ESTAÇÃO DO CICLISTA URBANO

 

  A Estação do Ciclista Urbano consiste em uma estrutura modular que visa atender as principais necessidades do ciclista. Sendo este equipamento urbano um complemento, expansão das estruturas cicloviárias existentes e/ou planejadas das cidades.

  Foi utilizado como referência a cidade de Belo Horizonte, onde foram estudados as rotas cicloviárias planejadas e suas principais tipologias, e espaços próximos a outros modais investindo na ligação com os transportes públicos.

  Foram criados, no módulo, três usos distintos que são: estacionamento público; espaço para bicicletas compartilhadas e vestiário. Além de um totem que oferece estruturas complementares, como: informações; mapas; reparos de bicicletas e armazenamento de energia solar para o funcionamento dos módulos.

  Este equipamento modular possui alto nível de adaptabilidade, possibilitando a união de dois ou mais módulos que atendem a necessidade de áreas distintas, além de apresentar uma caracterização de fácil reconhecimento e entendimento, criando uma identidade que possibilitará sua dispersão na cidade.

ANDRE DINIZ FERRI 09385434667 | CNPJ 24.694.252/0001-26

R.Traíras, 81 | Carlos Prates | Belo Horizonte/MG | 30710-130

atelierandreferri@gmail.com | +55 31 984558745